Agência acusada de fraude em “Produce 101”

DramaFansubsoutubro 19, 2019

Uma agência, chamada de “A” a partir daqui, está sendo acusada de utilizar mais de 100 mil contas para votação na primeira temporada do “Produce 101“.

De acordo com pessoas que trabalharam na agência em questão, um executivo da agência juntou funcionários do escritório, managers e trainees em março de 2016 e distribuiu documentos com mais de 100 mil nomes de usuário e senhas para a votação online. A agência supostamente teria usado contas com nomes emprestados e instalado programas em seus computadores para dificultar o rastreio de IP por parte do site do Produce 101.

Os envolvidos deveriam focar os votos em duas das trainees, com os funcionários da agência votando durante o dia e managers e trainees votando durante a noite. Uma pessoa ex-trainee que não quis se identificar disse que eles, trainees, não podiam ir para casa antes de completar o número de votos diários de cada um, eles trabalhavam da meia noite até às sete da manhã. O executivo que passava as instruções forçava os votos, prometendo que esses trainees que estavam votando naquele momento receberiam o mesmo benefício quando participassem da próxima temporada de Produce 101.

Cada pessoa recebia mais ou menos 1.400 contas POR DIA para votar. Outra pessoa ex-trainee confirmou esses números, dizendo que no começo eram algumas centenas, mas que provavelmente os executivos da agência acharam que não era o bastante, aumentando o número de contas até bater as 100 mil contas. A mesma pessoa ex-trainee também comentou que, quando os trainees da agência reclamavam da situação, seus celulares eram confiscados e eles eram trancados no escritório.

A parte mais emocionante? Uma das TRÊS trainees que a agência enviou para o Produce 101 naquela edição foi escolhida para o I.O.I. Em resposta, a agência “A” apenas disse: “Isso não aconteceu”.

Dentre essas oito empresas, apenas três enviaram 3 trainees para a primeira temporada de Produce 101 – Jellyfish, Starship e MBK. A Fantagio enviou 5 trainees, a Pledis enviou 7 trainees e, as demais empresas, tinham apenas 1 trainee cada as representando.

Dessas três empresas com três trainees enviadas, apenas em duas só uma das trainees chegou ao I.O.I. Nenhuma acusação está sendo feita, até porque as investigações seguem fortes na própria Coreia.

 

Fonte (1)
Categorias
Compartilhado0
X
X