DramaFever esta fechando as portas, Entenda!

DramaFansubsoutubro 16, 2018

DramaFever , o serviço de streaming de vídeo especializado em dramas coreanos e outras programações asiáticas, está fechando imediatamente.

Fundada em 2009, a DramaFever, sediada em Nova York,  foi adquirida pela Warner Bros. em 2016  do SoftBank Group do Japão. A DramaFever, sediada em Nova York, tem operado como uma unidade da Warner Bros. Digital Networks, que divulgou a infra-estrutura de streaming e a expertise obtida por meio da aquisição.

“Hoje, a Warner Bros. Digital Networks fechará seu serviço DramaFever OTT devido a razões comerciais e à luz do mercado em constante mutação do conteúdo da K-drama, um marco da programação do serviço”, disse a empresa em um comunicado na terça-feira. “A Warner Bros. Digital Labs, que engloba mais de dois terços da força de trabalho da DramaFever, continuará operando, servindo como o mecanismo de tecnologia por trás de muitas das operações da WBDN.”

Aviso visto quando se acessa o site oficial do DramaFever

Com o fechamento do DramaFever, cerca de 20% dos 110 funcionários da unidade (ou cerca de 22) serão demitidos.

De acordo com uma fonte familiarizada com o DramaFever, os custos de licenciamento para distribuição nos Estados Unidos comandados pelos principais K-dramas aumentaram rapidamente nos últimos anos, fazendo com que grandes players de SVOD como Netflix e Amazon tornassem insustentável o negócio de vídeo over-the-top. . Um show que costumava custar US $ 800.000 para licenciar para streaming agora vai para cerca de US $ 1 milhão por temporada, de acordo com a fonte.

A mudança para o DramaFever ocorre depois da aquisição da Time Warner pela AT & T e da formação da WarnerMedia . Na semana passada, o CEO da WarnerMedia , John Stankey, disse que a empresa lançaria um amplo serviço de streaming de subscrição baseado na HBO , que atrairia conteúdo de outras partes da Time Warner. Como parte do lançamento do novo serviço da WarnerMedia, a AT & T disse que estaria “consolidando os recursos dos esforços da subescala D2C”, que evidentemente incluiu a eliminação gradual do DramaFever.

A DramaFever ofereceu uma opção premium sem publicidade que começou em US $ 4,99 por mês, divulgando uma lista de mais de 13.000 episódios de 60 parceiros de conteúdo em 12 países. O conteúdo – que abrangeu o K-dramas, outros programas e filmes asiáticos de TV e telenovelas latino-americanas – também está disponível para ser assistido gratuitamente. A programação do DramaFever foi traduzida para inglês, espanhol e português e está disponível na web, dispositivos móveis e de TV conectada.

Os títulos do serviço incluíram a popular comédia coreana “Boys Over Flowers”, bem como “Jealousy Incarnate”, “The Best Hit”, “Go Ho’s Starry Night”, “Heart Signal”, “Hospital Ship”, “Longing Heart “,” Missing Nine “,” Thumping Spike “,” Goblin: O Solitário e Grande Deus “,” Herdeiros “,” My Sassy Girl “,” Cinderela e Quatro Cavaleiros “,” Agentes Princesa “,” Meu Amor De Outra Estrela ”e“ Casal de Emergência ”.

A Warner Bros. Digital Labs é supervisionada pela GM Patty Hirsch , que ingressou na empresa no início deste ano pela Time Inc., como Seung Bak, um dos cofundadores da DramaFever e ex-diretor da WB Digital Labs, deixou a empresa. Em abril, Rena Liu foi nomeada GM de DramaFever , reportando-se a Hirsch, depois de servir como diretor de estratégia e operações da Warner Bros Digital Labs; O status de Liu na empresa não é claro

 

Fonte: Variety

Categorias
Compartilhado22
X